Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ad

Wrap de mandioca com carne assada, rúcula, tangerina e amêndoa

Agora que tenho mais algum tempo livre, e muitas ideias para por colocar em prática, comecei por a liquidar alguns dos ingredientes que tinha na despensa; um deles, Goma de Mandioca que uma grande amiga me trouxe na sua última viagem ao Brasil; ela diz que lá eles fazem crepes com aquilo, mas eu quis ir mais além, e decidi fazer um wrap com uma carne de porco assada que sobrou do almoço, mas que pode ser substituída por frango, umas tangerinas e alguma rúcula selvagem que está agora em pleno crescimento. A ideia é reciclar ingredientes sobrantes, fazendo uma refeição bastante saudável. Estas quantidades rendem uma média de 6 wraps.
Ingredientes:
175 grs de goma de mandioca
125 grs de farinha de trigo
1 colher de sopa de azeite
1 dl de água fria
1 iogurte natural
1/4 de pimento em brunesa
1 colher de café de mostarda
Amêndoa laminada torrada
4 tangerinas descascadas, desgomadas
Carne de porco assada desfiada
Sal q.b
Numa tigela, colocamos a farinha e a mandioca peneiradas com um pouco de sal; adicionamos o azeite e a água e amassamos até descolar das mãos; caso seja necessário, adicionamos mais farinha. Divide-se a massa em 6 porções e deixa-se descansar cerca de 20 minutos.
Numa bancada enfarinhada, estendemos as porções de massa com a ajuda do rolo até obtermos uns discos pouco mais pequenos do que um prato; convém ir adicionando farinha, pois tende a agarrar-se. Colocamos uma placa ou uma frigideira sem gordura a aquecer e, quando estiver quente, sacudimos o excesso de farinha dos discos de massa e colocamos na frigideira; quando começar a fazer borbulhas damos a volta e deixamos que  volte a formar umas bolsas de ar, momento em que colocamos o nosso "pão" a arrefecer em cima de um pano; repetimos o processo para a restante massa. Quando todas estiverem cozinhadas, borrifamos com um pouco de água e envolvemos com um pano poroso, de modo a que fiquem moldáveis, caso contrario partiriam ao tentar enrolar.
Numa tigela misturamos o iogurte com a mostarda, mexemos bem e adicionamos o pimento cortado em brunesa (cubos de 3-4 mm).
Barramos os pães com o molho de iogurte, deixando uma pequena margem do bordo; colocamos algumas folhas de rúcula, a carne desfiada, alguns gomos de tangerina e polvilhamos com a amêndoa torrada. Podemos enrolar os wraps, ou então fazer uma espécie de cone ao qual dobramos a parte de baixo, para não nos cair o recheio.

Nova coleção PARFOIS Desert