Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ad

Semi-frio bicolor de frutos do bosque

DSC_0492.jpg

Fresca e rica em antioxidantes, esta sobremesa promete agradar a miúdos e graúdos!

 

Ingredientes:

200 gramas de bolacha digestiva

75 gramas de Vaqueiro líquida

200 gramas de frutos vermelhos (framboesas, groselhas, etc)

250 gramas de mirtilos

200 gramas de açúcar

500 ml de natas vegetais para bater

8 folhas de gelatina neutra

Frutos do bosque sortidos para decorar

 

Preparação:

Triture as bolachas no robot de cozinha ou, então, coloque-as dentro de um saco plástico e passe o rolo da massa por cima. Coloque-as num recipiente, adidione a Vaqueiro líquida e misture bem com a ajuda de uma colher de pau.

Forre o fundo de uma forma com 18 cms de diâmetro com papel vegetal.

Verta a mistura das bolachas na forma e calque, com as pontas dos dedos ou as costas de uma colher, até formar uma camada uniforme. Leve ao frigorífico.

Entretanto, disponha de dois tachos pequenos e coloque neles os frutos vermelhos e os mirtilos, respetivamente, distribuindo o açúcar em partes iguais pelos dois. Adicione duas colheres de sopa no yacho dos mirtilos e  leve ambos ao fogo durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Coloque as folhas de gelatina num recipiente e cubra com água fria. Deixe repousar cerca de 3 minutos e adicione 4 folhas a cada tacho com os frutos.

Deixe arrefecer completamente a temperatura ambiente.

Coloque as natas, bem frias, num recipiente e bata energicamente até começarem a ficar firmes. Adicione metade das natas ao preparado dos frutos vermelhos e envolva cuidadosamente com uma espátula de silicone.

Às restantes natas, adicione metade do preparado de mirtilos e envolva bem.

 

Montagem:

Coloque na forma a mousse de mirtilos. Alise bem.

Verta, então, a mousse dos frutos vermelhos e alise, tendo o cuidado de deixar uma margem com cerca de 3 milímetros do bordo. Preencha até cima com o resto do preparado dos mirtilos e leve ao frigorífico durante cerca de 4 horas. O ideal é preparar esta sobremesa no dia anterior.

Decore com frutos do bosque.

DSC_0494.jpg

DSC_0502.jpg

DSC_0503.jpg

DSC_0504.jpg

DSC_0505.jpg

DSC_0507.jpg

DSC_0510.jpg

 

 

Todos os meses,

o Continente brinda-nos com os seus frescos em destaque. Consultem aqui valor nutricional, alguns métodos de conservação e utilizações deste e dos outros produtos da campanha do mês de abril. Brevemente, mais quatro produtos serão apresentados.

Nova coleção PARFOIS Desert

4 comentários

Comentar post