Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ad

"Nozes" de canela

Mesmo depois de tanta doçaria nestas praticamente duas semanas festas com rabanadas, pastéis, bolo rei, frutos secos e demais gulosices que nos damos a liberdade de desfrutar, decidi deixar-vos uma receita de bolachas ideal para fazer uns pequenos biscoitos que nunca sobram à hora do café. São úteis inclusive para levar no bolso, tipo esquilo :) A receita é simples, muito pouco calórica, uma vez que quase não leva manteiga, e o resultado é original e agradável. Para esta receita é indispensável o molde de silicone para nozes, que podem encontrar na OFAC Decorações

500 gr de farinha
300 gr de açúcar
1 dl de leite
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de canela

Amassar todos os ingredientes num recipiente.
Quando tivermos uma mistura homogénea, transferimos para uma bancada polvilhada com farinha.
Com as mãos, fazemos uma espécie de cilindro que vamos cortar em pequenas porções de 1x1cm. Colocamos as bolinhas de massa em cada compartimento do molde de silicone, pressionando um pouco para obter o desenho do mesmo. 
Cozinha-se em forno pré-aquecido a 180º durante 8 minutos, ou até formarem uma "barriguinha" e atingirem uma cor mais dourada.
Retiramos do forno e deixamos arrefecer ligeiramente antes de mudarmos a nossas "nozes" para uma rede onde acabarão por arrefecer completamente. Uma vez frias, podem conservar-se por um longo período de tempo, desde que o recipiente esteja hermeticamente fechado, de modo a conservar a sua textura crocante.

Nova coleção PARFOIS Desert