Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ad

Mini hambúrguers com manteiga de amendoim e Camembert


Ingredientes para a massa:
350 gramas de farinha
25 gramas de fermento de padeiro
150 ml de água morna
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sementes de papoila
sal q.b
Para os hamburguers:
500 gramas de carne de vaca picada
75 gramas de queijo Camembert em fatias
1 colher de sopa de compota de tomate
manteiga de amendoim q.b
Sal e pimenta preta q.b
azeite q.b
rúcula q.b
Colocamos a farinha num recipiente e abrimos uma cavidade no centro, onde colocamos o azeite, o fermento, um pouco de sal e a água; amassamos bem até todos os ingredientes estarem bem incorporados e que a massa se despegue das mãos. Formamos uma bola, fazemos um corte em cruz, polvilhamos com um pouco de farinha e tapamos com um pano; deixamos repousar durante cerca de uma hora. Voltamos a amassar e retiramos pequenas porções de massa. Esta quantidade deu-me para fazer 9 pãezinhos. Formamos pequenas bolas de massa e dispomo-las num tabuleiro. Pincelamos com um pouco de azeite, polvilhamos com as sementes de papoila e deixamos repousar durante mais 30 minutos aproximadamente. Cozinhamos em forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 20 minutos.
Para os hamburguers, formamos pequenas bolas de carne picada, ligeiramente maiores do que as habituais almôndegas. Aquecemos uma grelha, colocamos um fio de azeite e colocamos as nossas bolas de carne. Fazemos alguma pressão com uma espátula ou colher, temperamos com sal e pimenta e deixamos corar; Viramos, voltamos a temperar e deixamos mais alguns minutos, deixando-as mais ou menos passadas, em função do nosso gosto pessoal.
Cortamos os pãezinhos ao meio, barramos com um pouco de manteiga de amendoim, colocamos um hambúrguer, uma fatia de queijo, um pouco de compota de tomate e terminamos com a rúcula; colocamos a parte de cima do pão e espetamos com um palito. Repetimos o processo para todos os pães.

Nova coleção PARFOIS Desert