Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ad

Mil-folhas de maçã e manga

Hoje chegamos finalmente aos 2000 likes no Facebook, que alegria atingir esta meta em pouco mais de seis meses :) Para celebrar, deixo-vos esta receita que fizemos no workshop desta tarde, que acabei por completar com as primeiras framboesas cá do quintal este ano. Leve, crocante e rica seriam os adjetivos que eu escolheria para caracterizar estes mil-folhas.
Ingredientes para 4 pessoas:
3 folhas de massa filo
1 manga 
1 maçã reineta grande
20 gramas de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de canela
1 colher de sopa de açúcar em pó
25 ml de Vaqueiro líquida
1/2 chávena de framboesas 
Pré-aquecemos o forno a 180º.  Pincelamos uma folha de massa filo com a Vaqueiro líquida, e sobrepomos as demais, repetindo o processo. No final, dobramos ao meio e voltamos a pincelar. Cortamos pequenos círculos com a ajuda de um molde e dispomo-los num tabuleiro untado com manteiga. Cozinhamos no forno durante cerca de 8 minutos, até dourarem.
Descascamos a manga, cortamos em cubos e reservamos. Descascamos também a maçã, retiramos o caroço e cortamos em cubos com cerca de  1 cm. 
Aquecemos uma frigideira com a manteiga. Quando esta estiver quase toda derretida colocamos a maçã. Deixamos apurar cerca de 5 minutos, adicionamos a manga e deixamos durante mais 5 minutos. Adicionamos o açúcar e a canela e deixamos apurar durante mais 2 minutos aproximadamente.
No prato de apresentação vamos alternando camadas de discos de massa filo, sendo que começamos e terminamos com massa. 
Para finalizar, polvilhamos com o açúcar em pó e decoramos com as framboesas.



Nova coleção PARFOIS Desert

2 comentários

Comentar post