Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ad

Brownnie com amendoins e frutos vermelhos

Mais uma tarde de experiências, com a colaboração da assídua co-piloto Marta :) Hoje o desafio era fazer uma versão menos doce do Brownnie. Apenas substituímos as nozes por amendoins e adicionamos alguns frutos vermelhos, que casam na perfeição com o chocolate.
Ingredientes:
4 ovos
350 grs de açúcar
100 grs de manteiga
150 grs de chocolate para culinária (de preferência negro)
115 grs de farinha
90 grs de amendoim descascado
200 grs de frutos vermelhos
Em primeiro lugar ligamos a forno a 180º, de modo a que quando acabemos a preparação já esteja na temperatura desejada. Seguidamente, untamos um tabuleiro rectangular ou quadrado com manteiga, forramos com papel vegetal e voltamos a untar. Podem também untar com manteiga e polvilhar com farinha. 
Derretemos o chocolate juntamente com a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas; misturamos bem e reservamos.
Num recipiente, batemos os ovos com o açúcar até triplicarem o volume. Adicionamos o chocolate derretido com a manteiga e mexemos. Retiramos um pouco da farinha, para juntar aos amendoins. Juntamos a farinha, envolvendo com cuidado. Finalmente, adicionamos os frutos vermelhos e os amendoins e misturamos sem bater.
Colocamos a massa no tabuleiro, espalhamos e levamos ao forno durante cerca de 25 a 30 minutos. O tempo de cozedura dependerá do tamanho e altura do tabuleiro, uma vez que quanto mais pequeno e alto for, mais tempo será necessário para a perfeita cozedura do Brownnie. No entanto, não queremos que fique seco, mas sim um pouco húmido.




Nova coleção PARFOIS Desert