Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ad

Bolo de pêras com chocolate Rajá no microondas

Pois....
Havia umas pêras na taça da fruta em cima da mesa a olhar para mim já há alguns dias. Mesmo quando tentava passar em pontas dos pés, elas olhavam para mim e eu quase que conseguia ouvir "dá-me um final mais feliz" :) Hoje foi o tão desejado final das ditas pêras. A Marta tinha deixado cá uma daquelas panelas elétricas para fazer bolos e era a ocasião ideal para conciliar as duas experiências mas como nem tudo corre bem, a panela decidiu entrar em conflito com o meu quadro elétrico e como o forno também estava sem instalar, só me restava o fogão ou o microondas, e foi este ultimo o selecionado..
Ingredientes:
3 pêras
3 ovos
100 gramas de manteiga
150 gramas de açúcar
125 gramas de farinha com fermento
2 colheres de sopa de leite
Para a cobertura:
50 gramas de chocolate para culinária Rajá
2 colheres de sopa de natas
Hoje saltamos o passo de pré-aquecer o forno, pelo que começamos por descascar as pêras e cortá-las em metades. Posteriormente, fazemos uns sulcos  ao longo da pera, como se a cortássemos em fatias, mas sem as desprender do caule; reservamos.
Numa tigela, colocamos a manteiga e o açúcar e batemos bem até formar um creme esbranquiçado; adicionamos os ovos, um a um, batendo bem até ligar; adicionamos a farinha e envolvemos bem.
Untamos um pirex ou assadeira própria para microondas e untamos com manteiga. Dispomos as peras, com a base para baixo e vertemos por cima o preparado. Cozinhamos no microondas a potência máxima (no meu 900w) durante cerca de 10 minutos. Então cozinhamos por mais 3 minutos na função "grill", para lhe dar um pouco de cor. Retiramos e deixamos arrefecer um pouco..
Para a cobertura, baste derreter o chocolate em pedaços juntamente com as natas, num recipiente apto para microondas. Mexemos bem e, com a ajuda de uma colher, fazemos desenhos irregulares por cima do bolo.

Nova coleção PARFOIS Desert